Quem Somos

Somos um grupo de discípulos de Jesus que reúnem na cidade de Gravataí no estado do Rio Grande do Sul (RS).

 
Somos uma parte da Igreja.
Não somos UMA igreja, porque existe tão somente uma única Igreja, que é a comunidade universal (de todos os lugares) e atemporal (de todos os tempos) formada por todas as pessoas que fizeram uma verdadeira entrega e compromisso com Jesus. Essa Igreja é definível somente aos olhos de Deus, o único que conhece os corações dos homens, de modo que sabemos ser irmãos de todos aqueles que, com seu testemunho de vida, mostram que hoje vivem para Ele.

 
Somos uma família vivendo em relacionamentos de amor e serviço, conforme nos foi recomendado por Jesus.
Entendemos que cada pessoa que se aproxima de Cristo precisa ser ensinada a guardar todas as coisas que Ele ordenou, e isso fazemos mediante acompanhamento pessoal (discipulado), conforme Jesus demonstrou ao ensinar, treinar e enviar seus discípulos.

 
Sendo uma parte da Igreja de Deus, somos também, conforme ensina a Bíblia, uma parte de Seu corpo na Terra.
Isso implica em que compreendemos e aceitamos o fato de Deus ter escolhido expressar-se (amar, cuidar, ajudar, consolar, ensinar, esclarecer, advertir, etc.) através de nós, inclusive. Por essa razão, adotamos a postura de constantemente prosseguir em conhecer a Deus e a sua vontade, para que possamos praticá-la (servindo de exemplo) e ensiná-la (servindo como “irmãos mais velhos”) a todas as pessoas que Deus quer alcançar.

 
Se você, que está lendo este texto, já se reconciliou com Deus através de uma entrega total e incondicional a Cristo, queremos dizer que nos alegramos com sua visita e abençoamos sua vida para que possa progredir cada dia mais em sua jornada de fé com o Senhor.

 
Mas se você, entretanto, ainda não tem certeza sobre sua condição espiritual, sobre sua salvação (ou nem mesmo está convencido de que precisa ser salvo!), ou sobre seu relacionamento com Jesus, então nós queremos ajudá-lo. Por favor, entre em contato conosco através dos e-mails e/ou telefones divulgados no site, ou nos visite em um culto de celebração que ocorre aos domingos.

 


Discípulos
Somos um grupo de discípulos de Jesus que reúne na cidade de Gravataí.

Discípulo significa aluno, aprendiz, seguidor, e é como a Bíblia refere-se aos primeiros seguidores de Cristo. Num sentido mais amplo, discípulo é alguém que comprometeu sua vida inteiramente a Jesus por entender que precisava ser reconciliado com Deus, o Criador e Pai eterno. Em função desse compromisso, nossa vida fica intimamente ligada a Ele e a sua Palavra.

 


Igreja em Porto Alegre
Somos ligados em amor a igreja em Porto Alegre, a qual tem sido um modelo de família e de discípulos de Jesus para nós. Somos frutos do serviço destes irmãos em Cristo os quais tem exercido cobertura apostólica sobre nós.

Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. Hb 13:7